“The Big Bang Theory” influencia biólogos brasileiros – Bazinga!!!


sheldonbigbang
Sheldon

“The Big Bang Theory” serve de inspiração a biólogos da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais para nomear uma espécie de abelha recentemente descoberta.

Recentemente foi descoberta em Uberlândia, Minas Gerais, uma nova espécie de abelha de orquídea. Os biólogos André Nemésio e Rafael R. Ferrari se inspiraram na famosa expressão do personagem Sheldon (Jim Parsons) de “The Big Bang Theory” e deram o nome da espécie de Euglossa bazinga. Conforme o estudo publicado, eles deram este nome ao inseto, por ser extremamente parecido com outra espécie mais comum, enganando os pesquisadores.

A “abelha bazinga” é menor que sua colega, E. ignita, que lhe é muito semelhante, e vive em diferentes habitats. Segundo o EW, o produtor-executivo de “The Big Bang Theory”, Steven Molaro afirmou que a equipe da atração fica lisonjeada como a comunidade científica os recebe e que, “Sheldon ficaria extremamente honrado em saber que Euglossa bazinga foi inspirada nele. Depois de Mothra e grifos, abelhas são o terceiro tipo de criatura voadora favorita de Sheldon”.

Fonte: Blog Pops

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *